Qual o siguinificado do natal pra você?

O natal é uma data que foi escolhida para comemorar o nascimento de Jesus, que nasceu, morreu (por nossos pecados em uma cruz), ressucitou e hoje VIVE! Jesus não é mais um menino, Jesus é o próprio Deus.

"Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra." FP 2

E essas coisas não podemos esquecer, nem no natal, nem em nenhuma data...

Mas são tais coisas, tão poderosas e profundas que muitos esquecem no natal, até os que se dizem cristãos, e fazem do natal um momento de satisfação pessoal, em que se mergulham em compras.  Lembram do papai noel, apenas um personagem fictício e esquecem do Deus vivo, o Pai verdadeiro para aqueles que o aceitam. 

Espero que neste natal você se lembre de JESUS, no natal e em todas as épocas e momentos da sua vida. Ele te ama e te chama pelo nome, abra porta da sua casa, e do seu coração!

Nenhum comentário: