Qual o siguinificado do natal pra você?

O natal é uma data que foi escolhida para comemorar o nascimento de Jesus, que nasceu, morreu (por nossos pecados em uma cruz), ressucitou e hoje VIVE! Jesus não é mais um menino, Jesus é o próprio Deus.

"Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra." FP 2

E essas coisas não podemos esquecer, nem no natal, nem em nenhuma data...

Mas são tais coisas, tão poderosas e profundas que muitos esquecem no natal, até os que se dizem cristãos, e fazem do natal um momento de satisfação pessoal, em que se mergulham em compras.  Lembram do papai noel, apenas um personagem fictício e esquecem do Deus vivo, o Pai verdadeiro para aqueles que o aceitam. 

Espero que neste natal você se lembre de JESUS, no natal e em todas as épocas e momentos da sua vida. Ele te ama e te chama pelo nome, abra porta da sua casa, e do seu coração!

Evangelismo incomum!

Estamos acostumados, as pessoas, a igreja, ao um evangelismo baseado distribuição de panfletos e um simples "Jesus te amo" ou um "Deus te abençoe", nada contra, isso é valido, e glorias a Deus. Mas me chamou a atenção um vídeo que eu vi na rede super, uma reportagem sobre um evangelismo criativo, muito legal mesmo. É um tipo de evangelismo divertido, que graças a Deus tem se tornado moda, e que faz com que as pessoas possam interagir, brincar, sorrir e ouvir a Palavra de Deus. O mais legal dele é que ele realmente chama a atenção das pessoas, e você muitas vezes nem precisa ir até elas. Usar a criatividade é uma estratégia de sucesso, música, teatro, dança, abraços grátis, tantas são as opções.

Para saber mais assista o vídeo e inspire-se! =D



Só lembrando, isso tudo é um esforço de pessoas tementes a Deus, para dizer para outras pessoas (que até acreditam em Deus, mas necessitam de uma Palavra, ou ainda não conhecem a luz, mas isso lhes da oportunidade de conhecer) que Jesus as ama! E eu também quero aproveitar a oportunidade, mesmo que você já saiba, de dizer que Jesus te ama e quer caminhar ao teu lado sempre, sempre, para todo sempre! =D Você é um escolhido para ser um Filho de Deus, então assuma a sua posição, posição de adorador, siga o seu chamado ! =D

Vivendo dias comuns


   "Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos"
Mateus 28:20
      Nem sempre os nossos dias são feitos de eventos e situações empolgantes. A verdade é que grande parte de nosso dia à dia é composto por rotinas, responsabilidades e preocupações comuns à vida humana. É normal que essas coisas ofusquem a alegria e o viço da vida. A Bíblia nos conta histórias fascinantes de homens e mulheres usados por Deus de uma forma sobrenatural para cumprir um propósito, mas essas histórias aconteceram em um determinado momento da vida dessas pessoas. O que será que acontecia nos dias não relatados pela bíblia? Será que entre as muitas revelações e situações de tirar o fôlego que Paulo viveu não havia a exaustão e a preocupação com seus negócios (fazer tendas)? Será que Davi não tinha dias de tédio e desinteresse em meio as suas funções reais? Somos tentados a achar que a vida de grandes homens e mulheres do passado e do presente eram ou são cheios de vivências arrebatadoras, mas acredito que todos vivem mais tempo em meio a um viver comum do que na adrenalina das grandes aventuras.
       Todos os dias podem se tornar especiais se aprendermos a estar contentes e satisfeitos com as coisas comuns sabendo que Deus está sempre presente. Entre as realizações das grandes promessas de Deus para nós, vem um período longo de conviver com o que é ordinário e trivial, mas nem por isso deixa de ser bom. O extraordinário está em enxergar Deus agindo e interagindo na simplicidade do ser.Da próxima vez que for a padaria desfrute da sensação de poder prover para sua família um alimento gostoso que não faltou naquele dia e que vai te proporcionar um momento único ao redor de uma mesa com aqueles que você ama. Isso também é maravilhosamente empolgante.

“O segredo do contentamento é achar graça naquilo que aparentemente não tem graça nenhuma”

 Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. Salmos 118:24 


 Felipe Toller
 Fonte: http://www.ctmdt.com/dev_diascomuns.html

 
Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgboWzgnL8GTi8103eGlLfLYN0Cw1aX1rCRg7ia8MIDvVT_jCRxZRIj21bouLQ_yIGg6GgygB0dBwgt6hCrqh5fM9kAUHsd1oNFSkVrvUUQEknvPbYolFxAQDOv4cGw0tXXt2b0WuNQrbI/s1600/chatice.jpg